B1por_IMH_1
B1por_IMH_2
IMH_Banner-1_size-1_700-x-375
IMH_Banner-3_size-1_700-x-375
IMH_Banner-4_size-1_700-x-375
IMH_Banner-5_size-1_700-x-375
IMH_Banner-6_size-1_700-x-375
1/7 

Propósitos do IMH

O Instituto Ministerial Hebrom deu início com o propósito de treinar e preparar líderes que conhecem o Senhor e Seus caminhos. No IMH, os estudantes também aprendem a importância de submeterem-se às suas igrejas locais, oferecendo suas vidas para a edificação das mesmas.

Na Igreja primitiva, a comunhão que os santos compartilhavam era baseada no amor e respeito mútuos devido à presença de Deus em suas vidas. Não haviam fronteiras denominacionais para manter a ordem e unidade. Uma poderosa manifestação de autoridade supernatural era evidente nas vidas dos líderes epirituais da congregação. Esta autoridade era a fundação do governo espiritual e da estabilidade na Igreja. Juntamente com esta autoridade divina, os líderes possuíam uma preciosa manifestação da natureza e caráter de Cristo em suas vidas. Portanto, a Igreja inteira reconhecia que aqueles homens tinham o dom do ministério dado por Deus, e alegremente se submetiam ao ministério.

O IMH busca a presença do Espírito Santo para que o Ministérios Hebrom possa experimentar a mesma fundação de comunhão e unidade encontrados na Igreja primitiva. Para que isso aconteça, um trabalho necessita ser feito nos corações dos professores e alunos.

O IMH é um instituto ministerial bilingue, mas para os que falam Inglês ou Português, e desejam estudar a Bíblia e aprender Espanhol, participando do instituto é uma ótima forma de aprender os dois. Isto é especialmente de benefício àqueles que tenham o chamado para o campo missionário em um país que fala o Espanhol. Fazer parte do instituto pode ser uma maneira muito eficaz de aprender o Espanhol, por três razões: 1) o aluno estará morando na cultura de estudantes que falam a língua, 2) um grande número de cursos são dados em Inglês, e traduzidos para o Espanhol, para que o aluno possa escutar ambas as línguas, e 3) o aluno pode também receber aulas particulares de Espanhol quando não estiver na sala de aula. Obviamente, este último tópico requer um custo adicional.

Os propósitos do IMH estão resumidos nos seguintes pontos:

  • Ajudar ao povo de Deus aprofundar-se no relacionamento com Jesus Cristo:  Aquele que acredita só poderá entrar na verdadeira vida, prazer, e paz se ele ou ela vier a conhecer o Senhor Jesus Cristo de uma forma íntima e pessoal. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3).
  • Elevar e esclarecer nossa visão espiritual: Acreditamos  que aqueles que chegam ao IMH com o desejo de buscar o Senhor, e a Sua Palavra, sairão com um entendimento e visão mais elevados do Senhor Jesus Cristo, e o que Ele tem para dar ao Seu povo. Um propósito para receber tal visão seria para aumentar o desejo no coração de cada aluno a correr atrás do Senhor. As pessoas correm atrás de Deus onde existe uma visão dada por Deus. Em Habacuque 2:2 o Senhor comandou o profeta à “escrever a visão e torná-la bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.”
  • Preparar líderes para a próxima colheita: Muito em breve, a glória do Senhor encherá a Sua Igreja de uma forma nunca vista anteriormente. A tão esperada colheita mencionada em Tiago 5:7 se aproxima. Ministérios Hebrom está ciente que o chamado de Deus e Sua preparação são essenciais para àqueles que serão líderes na visitação e colheita. A presença irresistível de Deus logo derrubará todos os obstáculos e impedimentos que segura o poderoso rio que Ele prometeu à Sua Igreja. Que possamos estar preparados para este dia!