Professores do IMH

Os professores dos cursos do IMH são ministros de diversas denominações, e portanto, não há ligações ou laços denominacionais. Ao invés, suas convicções são tais quais que professores ordenados por Deus e ungidos pelo Espírito, tem sido entregados ao universal Corpo de Cristo, e não somente às suas próprias denominações. Estes homens são servos que manifestaram o ministério de Cristo através de, e em áreas particulares de suas vidas, e possuem algo de Deus para oferecer a TODO o Corpo de Cristo.

Acreditamos que o ensinamento destes ministérios será de benção eterna para àqueles que desejam extender suas fronteiras espirituais além dos confins de seus próprios setores no Corpo de Cristo, e que estão dispostos à abrirem seus corações para a verdade encontrada no restante do Corpo. Àqueles que ensinam os cursos, são homens que receberam o amor pela verdade da Palavra do Senhor. Uma sincera busca pela verdade irá levar-nos, mais cedo ou mais tarde, para o altar onde são sacrificados os dogmas e preconceitos, para que possamos receber os pensamentos do coração de Deus. Os professores do IMH experimentaram este altar, e seu fogo, em suas próprias vidas.

MARVIN BYERS

O Pastor Marvin Byers nasceu novamente em 1949. De 1962 à 1966, ele estudou Química na Universidade de Michigan, Estados Unidos. Então, por três anos, ele e sua esposa, Barbara Byers, estudaram no Instituto Bíblico Elim, em Lima, Nova Iorque. Em 1972 partiram para as Filipinas como missionários. Lá, o Irmão Marvin ensinou Escola Bíblica por três anos. Mais tarde ministrou em Nova Iorque por dois anos, antes de ir à Guatemala para também ministrar, em 1978. Ele e sua esposa também viveram em Israel por dois anos e meio. Atualmente, o Irmão Marvin está supervisionando o Ministérios Hebrom, e pastoreando a Igreja Cristã Hebrom, na Guatemala, América Central. Ele também viaja com sua esposa para outros países, dando seminários para àqueles que tem fome em seus corações.


BARBARA BYERS

A Pastora Barbara Byers nasceu novamente em 1946. Quando jovem, o Senhor começou a encontrá-la em vias preciosas. Após a conclusão do Segundo Grau, ela estudou para se tornar professora de primário, e o fez por um ano. Em 1961, por um ano, ela participou do Instituto Bíblico Eastern, na Pennsylvania, Estados Unidos. Mais tarde, iniciou um novo trabalho como secretária executiva em um dos departamentos da Universidade de Michigan. Foi ali que ela conheceu o seu esposo, Marvin Byers. Casaram-se em 1965, e em 1966 mudaram-se para Nova Iorque para estudar no Instituto Bíblico Elim. Ali ficaram por três anos. Por 47 anos, ela tem fielmente servido ao senhor juntamente com o seu Marido.


JUAN CARLOS MORALES

O Pastor Juan Carlos Morales tem sido o diretor do IMH desde 1996, sendo também um pastor vinculado à Igreja Hebrom. Ele concluiu o seu estudo como Engenheiro Industrial em 1985, e estudou Programação e Análise de Sistemas na IBM. Conheceu o Senhor em 1978, e passou a frequentar o Hebrom com a sua família em 1986. Ele e sua esposa, Claudia, se formaram no IMH em 1994. Desde então ambos vem servindo ao Senhor fielmente no ministério que Ele os chamou. O casal possui três filhos.


JOSÉ ORDÓÑEZ

O Pastor José Ordóñez nasceu novamente em uma chreche Cristã na Guatemala, e quando tinha apenas 8 anos de idade. Ele foi um membro da segunda classe do IMH em 1988. Foi lá que encontrou a sua esposa, Mirna, que serve o Senhor ao seu lado. Desde os seus 15 anos de idade, Deus o tem usado para traduzir, em diversos países da América Central e do Norte, a palavra de ministros que falam o Inglês. Ele serviu como parte da liderança da Igreja Hebrom na Guatemala por 26 anos, e no último ano, ele tem pastoreado a Igreja Sinai em Monterrey, no México. Ele é um mebro da Junta Internacional do Ministérios Hebrom.


JERRY ALWAY

O Pastor Jerry Alway foi salvo, batizado nas águas e no Espírito Santo em 1976. Mais tarde frequentou um Estudo Bíblico em Detroit, Michigan. Em 1982, enquanto estudava na Escola de Teologia Faith School, em Charleston, Main, ele foi eleito o Presidente da Classe. Em 1983 ele ajudo em duas crusadas de Billy Graham. Em 1987, ele frequentou o Insituto Bíblico Zion, em waverly, Nova Iorque. Em 1988 ele se casou com a sua esposa, Hanna. Um ano mais tarde mudaram-se para a Guatemala, América Central, como missionários. Em 1999, ele, sua esposa, e os três filhos mudaram-se para a Virginia, Estados Unidos, para liderar a Igreja Grace Tabernacle. O Irmão Jerry continua pastoreando, viajando, e ensinando por toda América do Norte, Central, e do Sul, e África. Ele ja ministrou em 18 diferentes países com a ajuda e suporte do Senhor e dua sua família. Ele é um membro da Junta Internacional do Ministérios Hebrom.


JULIO BARRIENTOS

O Pastor Julio Barrientos foi parte da primeira turma do Instituto Ministerial Hebrom (1986-1987). Em seguida serviu no orfanato da Igreja Hebrom, “Pastos Verdes”. Ele deu início ao seu ministério juntamente com a sua esposa, Irma, e suas filhas, no vilarejo de Tactic e Salama, na Guatemala, onde serviu o Senhor por 9 anos como pastor da igreja Hebrom naquele lugar. Desde 1998 ele tem pastoreado a igreja de Concepción, no Chile. No Chile, ele também tem trabalhou em um centro para crianças com deficiências mentais, e ajudou a igreja no norte do Chile (La Serena). Ele está no ministério por 23 anos, e é um membro da Junta Internacional do Ministérios Hebrom.


JAVIER LOBOS

O Pastor Javier Lobos conheceu o Senhor ainda jovem, em 1978. Após conlcuir os seus estudos no Instituto Ministerial Hebrom em 1987, ele trabalhou na igreja Hebrom na Cidade da Guatemala. Em 1994 se mudou para o Equador com a sua família para dedicar-se o ministério lá. No Equador, ele pastoreou Beth-Sião na cidade de Ambato, e supervisionou as outras 6 igrejas Hebrom naquela nação, além de constituir quatro Institutos Bíblicos. Em Janeiro de 2008 ele se mudou para os Estados Unidos, onde agora pastoreia a igreja Hebrom em Dallas, no Texas. Ele e sua esposa, Chere, estão casados por 21 anos, e tem dois filhos e duas filhas. O Pastor Javier é membro da Junta Internacional do Ministérios Hebrom.


PETER DON DONALDSON

Sendo filho de pastor, o Pastor Don Donaldson entregou seu coração para Jesus Cristo em 1955 em uma crusada evangélica na igreja de seus pais. Ele estudou na Universidade de Asbury, no Kentucky (Estados Unidos) até o ano de 1964. Desde 1957, ele tem participado em ministérios evangelísticos em igrejas, auditórios, escolas, e cabanas. Em 1969, na Guatemala, ele deu início a um ministério fornecedendo um serviço de aviões fretados pela América Central, e durante quatro anos fez o mesmo na selva Amazônica do Equador. Hoje ele e sua esposa, Chiqui, residem em Antigua Guatemala, e tem servido na igreja Hebrom desde 1990. Ele também é um membro da Junta Internacional do Ministérios Hebrom.


ELIAZAR ALONSO

O Pastor Eliazar Alonso conheceu o Senhor quando tinha apenas 12 anos de idade. Ele cresceu em lar cristão, e desde jovem participou no ministério de música e coral da sua igreja local. Em 1973 ele foi eleito presidente da aliança jovem na Cidade do México. Ele esteve nesta posição por seis anos.. Em 1987 o Senhor o guiou, juntamente com sua esposa, para estudarem no Instituto Ministerial Hebrom, onde após completarem os estudos, serviram como diretores do coral Hebrom, e em outras áreas da igreja Hebrom na Guatemala. Desde 2008 eles pastoreiam a Leão de Judá, a igreja Hebrom na Cidade do México.


OSCAR RÍOS

 

O Pastor Oscar Ríos nasceu novamente em 1983. Ele se formou como Engenheiro Industrial em 1985. Em 1989 ele e sua esposa se formaram no Instituto Ministerial Hebrom. Ele tem sido pastor em diferentes igrejas por mais de 25 anos. Atualmente pastoreiam a igreja Hebrom em Medelín, na Colombia, juntamente com outras cinco igrejas emergentes que fundaram em diferentes cidades da Colombia.


HUGO ROMERO

O Pastor Hugo Romero Lavielle foi salvo em 1973. Ele se formou em Administração de Empresa na Universidade de Regiomontana (U.R.). Por dez anos serviu como líder dos estudantes no ministério Crusadas para Cristo, que deu início em 1976. Ele e sua esposa Clementina se formaram juntamente no Instituto Ministerial Hebrom em 1992. Em 1993 ele se tornou diretor da escola primária Hebrom, e permaneceu no cargo por três anos. Atualmente ele pastoreia em San Luis Potosi e em Queretaro, no México. Ele é pai de dois filhos casados e possui três netos.


DAVID MACHADO

Em 1986, o Pastor David Machado encontrou com o Senhor de tal maneira que revolucionou a sua vida para sempre. Naquele momento ele teve a certeza de que o seu chamado na vida era dedicar-se em tempo integral para o Reino de Deus. Ele estudou Ciências Legais e Sociais, e possui diploma em Justiça Criminal. Ele se formou no Instituto Ministerial Hebrom em 1995. Em 1996, ele e sua esposa, Elizabeth, entraram no ministério como missionários em Israel. Em 2001 mudaram-se para os Estados Unidos onde pastoreou a Igreja Hebrom em Nova Orleans por cinco anos. Desde 2005 ele vem pastoreando a Igreja Cristã Hebrom em Los Angeles, na California.